Pepe garantiu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa realizada à margem da concentração da principal seleção portuguesa, que ainda não tomou qualquer decisão quanto àquilo que irá fazer, após o final do Campeonato da Europa.
"Falta pensar que, daqui a pouco, tenho treino. Isso é o mais importante para mim. Temos um jogo bastante importante para nós, jogadores, e para o nosso país", começou por afirmar o defesa-central, que, recorde-se, é um jogador livre, visto que o FC Porto optou por não renovar o contrato entre ambas as partes.
"Não navego por aí, se não, acho que vou ficar perdido. Sinceramente, não penso muito nisso. O futuro a Deus pertence. Tenho muito com que me preocupar, ao dia de hoje, como por exemplo, a maneira como vou defender, nos treinos, como me vou preparar para recuperar para o treino de amanhã... Essa é a minha preocupação", acrescentou
Aos 41 anos de idade, o jogador revelou, ainda, o "segredo" para a longevidade: "É a paixão que tenho pelo futebol. Já disse várias vezes que sinto um privilégio por fazer o que mais gosto, com muita concentração competitiva, o amor que coloco, tanto no treino, como no jogo...".
"Aqui, brincam comigo, porque estou sempre perto da máquina do gelo e da recuperação. Os fisioterapeutas dizem que sou praticamente o dono das máquinas, mas é para poder recuperar o mais rapidamente possível. Sei que não recupero tão rapidamente como um jovem de 20 anos, mas tento fazer o meu melhor para estar sempre disponível para o meu treinador", rematou.
Leia Também: Da conversa com António Silva à 'seca' de CR7. Tudo o que disse Pepe