O Al-Gharafa anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta sexta-feira, que alcançou um acordo com o Real Madrid tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Joselu.
O internacional espanhol de 34 anos de idade assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas com a equipa atualmente orientada pelo treinador português Pedro Martins, contemplando este a possibilidade de ser prolongado por mais uma, se ambas as partes assim o entenderem.
Nenhuma das partes envolvidas nas negociações revelou quais os montantes da mesma. Ainda assim, tudo aponta para que tenham rondado os 1,5 milhões de euros, ou seja, o mesmo que os merengues pagaram ao Espanyol pelo passe do jogador.
Aos 34 anos de idade, o avançado irá viver a primeira 'aventura' fora do futebol europeu, depois de passagens por Espanha (Real Madrid, Celta de Vigo, Deportivo, Alavés e Espanyol), Alemanha (Hoffenheim, Eintracht Frankfurt e Hannover) e Inglaterra (Stoke City e Newcastle).
Leia Também: Espanyol avisa Real Madrid... e Pedro Martins: "Joselu tem contrato"