Sergey Palkin concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva francesa RMC Sport na qual não poupou nas críticas tecidas à FIFA, pela forma como tem vindo a lidar com a invasão por parte das forças militares russas à Ucrânia.
"A FIFA ignora-nos. Ignora, literalmente, as nossas chamadas e pedidos, especialmente, quanto aos jogadores que saíram após a invasão da Rússia, como Tete para o Lyon ou Manor Solomon para o Tottenham. Saíram por empréstimo e não voltaram, apesar dos contratos, sem o Shakhtar ser ressarcido", atirou.
"Tete era jogador do Shakhtar, saiu para o Lyon, em 2022, por empréstimo, mas tinha contrato connosco. E o Lyon recuperou o dinheiro, ao enviar o nosso jogador para outro clube, considerando que o Tete era jogador deles, sem nos consultarem", prosseguiu.
"A FIFA não nos ajudou. Os nossos pedidos não tiveram resposta, ainda que a situação não fosse normal. A FIFA não se interessa por nós e age de acordo com os seus próprios interesses, sem se preocupar com a nossa situação ou dificuldades", completou.
Leia Também: "Aproveitaram-se da guerra". Shakhtar Donetsk ameaça Tottenham