Maniche acredita que Cristiano Ronaldo vai conseguir marcar, mais tarde ou mais cedo, no Euro'2024, com Portugal a defrontar a Eslovénia, para os oitavos de final, já na segunda-feira. Em entrevista ao AS, publicada este sábado, o antigo internacional português destacou o potencial do grupo de Roberto Martínez, mas também admitiu que repetir o feito de 2016 será muito difícil.
"Os nossos jogadores jogam nas melhores clubes e jogam por grandes títulos. Mas há que ter uma equipa mais coletiva. Os títulos ganham-se assim. As constantes mudanças de Roberto Martínez não ajudam. Passar de três centrais a quatro, isso deixa os jogadores desconcentrados", começou por dizer Maniche, antes de abordar a situação de CR7, que ainda não marcou ao fim de três jogos.
"O Cristiano está exclusivamente focado em marcar. É esse o seu desafio. Também é certo que faz um trabalho mais coletivo, mais a pensar na equipa, mas a dificuldade é maior. Ajuda muito na seleção. Na Arábia é diferente, joga-se de uma outra forma. Vai fazer um golo no Euro, com certeza. Quando queres marcar, o golo não chega, mas quando não pensas então ele aparece", apontou o antigo médio luso, destacando, ainda, a mentalidade de CR7, tal como a de Pepe.
Refira-se que na mesma entrevista, Maniche aconselha João Félix a parar para pensar, ao mesmo tempo que sublinha que é preciso saber ouvir e ser mais humilde.
Leia Também: "João Félix? O talento não chega. Há que saber ouvir e ser mais humilde"