A seleção de Inglaterra vai disputar os oitavos de final do Euro'2024 já amanhã, domingo, diante da Eslováquia, mas nem a qualificação para a fase a eliminar abrandou as críticas em torno da equipa de Gareth Southgate. Em terras de Sua Majestade a falta de rendimento dos jogadores na seleção continua a ser tema dominante e até já há quem acredite que o grande culpado é... Pep Guardiola.
É o caso de Wayne Rooney, antigo avançado que representou a seleção dos três leões por 130 vezes, que disse acreditar, na antena da BBC, que o jogo demasiado posicional está a ser prejudicial os ingleses.
"Equipas como Inglaterra, Bélgica ou Países Baixos tem o mesmo problema: todos os jogadores querem jogar em combinações. Mesmo com a presença de Doku, que joga por fora, os cruzamentos já não vão para a grande área", começou por dizer Rooney, citado pela MARCA, prosseguindo.
"O jogo é muito mais do que posicional. Todos tentam marcar o golo perfeito. Creio que isto é culpa de Guardiola. Foi ele quem trouxe este pensamento", rematou o agora comentador desportivo.
Leia Também: O dado (surreal) da seleção inglesa no Euro'2024 que está a dar que falar