A Suíça assegurou o primeiro passaporte para os 'quartos' do Euro'2024, este sábado, ao derrotar a Itália, por 2-0, em Berlim, impossibilitando os ainda campeões europeus de continuarem a defender o título na prova que decorre na Alemanha.
Os suíços começaram a 'espalhar' chocolate desde bem cedo e não deixaram os italianos respirar, sobretudo no primeiro tempo, que ficou marcado pelo golo inaugural de Remo Freuler, aos 37 minutos, a aproveitar um passe de Rubén Vargas.
Luciano Spalletti mexeu ao intervalo e colocou Mattia Zaccagni em campo, para render El Shaaraw, contudo, nos primeiros segundos da segunda parte, a Suíça chegou ao segundo, num golaço de Rubén Vargas (46').
A seleção comandada por Murat Yakin passou a controlar a vantagem e, apesar de ter visto Nicolò Fagioli e Gianluca Scamacca a atirarem bolas ao poste, não teve dificuldades para travar as setas ofensivas de Itália - vencedora do Euro'2020, disputado em 2021 por culpa dos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19.
De recordar que a Suíça vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Inglaterra e a Eslováquia, que decorre este domingo.
[Notícia atualizada às 18h59]
Leia Também: EM DIRETO: Suíça vai surpreendendo Itália nos 'oitavos'