Instantes após o apuramento da Alemanha para os 'quartos' do Euro'2024, fruto do triunfo deste sábado diante da Dinamarca (2-0), Julian Nagelsmann mostrou-se orgulhoso da sua equipa num "jogo selvagem" que permitiu a festa dos anfitriões da prova, em Dortmund.
"Foi um jogo selvagem. Os primeiros 20 minutos foram os melhores da prova, depois veio a intempérie e, no início da segunda parte, pensámos que estávamos a perder e depois ficámos a ganhar. O Kai [Havertz] marcou muito bem o penálti. O estádio puxou muito por nós", começou por dizer.
"Quando mudámos para uma defesa a três, ficámos mais estáveis. Houve alturas na primeira parte em que estivemos instáveis, e o Eriksen encontrou espaços. Estivemos muito melhor depois do intervalo e é sempre muito bom manter a baliza a zero", vincou de seguida.
"Não foi um jogo fácil, pois a Dinamarca jogou muito bem. Tentámos forçar algumas situações, às vezes demasiadamente. Conseguimos ultrapassar as adversidades, como contra a Suíça, com a ajuda do público. Estou orgulhoso da equipa, eles estão a começar a perceber o quão bons são", completou.
Leia Também: Em casa mandam eles. Alemanha 'despacha' Dinamarca e está nos 'quartos'