Luis de la Fuente marcou presença, este sábado, na conferência de antevisão ao Espanha-Geórgia, onde foi confrontado com a polémica lei alemã que impede os menores de idade como Lamine Yamal, de trabalhar à noite, acabando ainda por recordar as dificuldades do adversário que venceu Portugal (2-0) no fecho da fase de grupos.
“Falamos com o Lamine Yamal diariamente. Ele demonstra uma maturidade incomum para a sua idade, mas está a crescer como futebolista e como pessoa e todos somos responsáveis por esse processo. Vamos fazer o nosso trabalho e ele que jogue o que tiver de jogar. Nada mais. Não há caso. Não conheço as leis alemãs, se tivermos de tirar Lamine às 23h00... Não pensamos nisso”, começou por dizer.
“Geórgia? Não vai ser nada fácil. Temos que estar muito bem em campo. Eles ganharam a Portugal e não pensamos que a Geórgia vai ser fácil. Eles cresceram muito e, por respeito, teremos que estar muito bem para podermos ganhar", acrescentou de seguida.
Recorde-se que, sgundo escreveu o jornal Bild, no passado domingo, o referido decreto estabelece que os jovens não estão autorizados a trabalhar depois das 20 horas, algo que se aplica não só aos alemães, como ainda aos estrangeiros que se encontram na Alemanha. Ainda assim, há uma exceção para os atletas, para que possam estar em campo em jogos realizados já durante a noite, pelo que a permissão se estende até às 23 horas locais (22 horas de Portugal Continental).
Leia Também: Polémica. Lamine Yamal 'esbarra' em lei alemã por culpa... da idade