Segundo a nota, Marcelo Rebelo de Sousa "tem acompanhado com entusiasmo a prestação portuguesa em Oslo" e "falou ontem [domingo] ao telefone com o treinador da seleção nacional, Paulo Pereira, tendo felicitado toda a estrutura técnica, federativa e os jogadores, a quem desejou as maiores felicidades para os próximos jogos da segunda fase do Campeonato do Mundo de andebol".
Marcelo Rebelo de Sousa falou com Paulo Jorge Pereira após a vitória de Portugal sobre a Noruega, coanfitriã do torneio, em Oslo, por 31-28, o que permitiu à seleção nacional alcançar o 'pleno' de triunfos na primeira fase e entrar na ronda principal com quatro pontos.
Depois de triunfos sobre Estados Unidos (30-21) e Brasil (30-26), que garantiram desde logo o apuramento para a fase seguinte, a formação das 'quinas', que ao intervalo já liderava por 14-13, selou também o triunfo no Grupo E.
Na 'main round', o 'sete' luso vai integrar o Grupo III, juntamente com Brasil (parte com dois pontos) e Noruega (zero), e também os três primeiros do Grupo F, as equipas que vai defrontar, a Suécia, a Espanha e o vencedor do Japão-Chile de segunda-feira. Os dois primeiros seguem para os 'quartos'.
Leia Também: Pior Manchester United da história? Há números que 'salvam' Ruben Amorim