O Manchester City oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Abdukodir Khusanov, tornando-se no primeiro reforço de 2025 para Pep Guardiola, num acordo válido para as próximas quatro épocas e meia, até junho de 2029.
"Estou muito feliz por estar no Manchester City, um clube que gosto de assistir há muito tempo e que é composto pelos melhores jogadores do mundo. Mal posso esperar para conhecê-lo e, claro, para jogar ao lado deles", começou por dizer o defesa internacional pelo Usbequistão.
"Pep Guardiola é um dos maiores treinadores de todos os tempos e estou muito ansioso para aprender com ele e melhorar ainda mais o meu jogo. É um momento de muito orgulho para mim e para a minha família. Estou mais do que pronto", completou o central de 20 anos, que irá 'rivalizar' com Rúben Dias na luta por um lugar.
Recorde-se que Abdukodir Khusanov chegou ao Lens na temporada passada e, após um total de 31 jogos, com um golo apontado, cativou rapidamente a atenção dos responsáveis do Manchester City, numa transferência que terá acontecido na ordem dos 45 milhões de euros.
We're delighted to announce the signing of Abdukodir Khusanov 🩵 pic.twitter.com/ltXMbzm3TK
— Manchester City (@ManCity) January 20, 2025
Leia Também: City 'tira barriga de misérias' e goleia Ipswich na luta pela Champions