O duelo entre França e Bélgica, a contar para os 'oitavos' do Euro'2024, começou a aquecer bem antes do seu início, fruto de uma polémica que envolveu o nome de Kylian Mbappé, algo que até já levou a Federação Belga de Futebol a pedir desculpas ao novo reforço do Real Madrid.
O organismo que rege o futebol belga tinha publicado um vídeo do comediante Pablos Andres em que se gritava o nome de Amadou Onana em resposta à pergunta "Quem vai partir a canela do Mbappé?". O momento começou a dar que falar e Stefan Van Loock, porta-voz da seleção da Bélgica, não tardou em lamentar, este sábado, o quão "mal interpretado" foi o vídeo.
"Trabalhamos com Pablo Andres há vários anos com os seus vídeos humorísticos. O que foi publicado nas redes também era humorístico. Não foi bem compreendido. Foi mal interpretado e decidimos apagar o vídeo, que tinha a intenção de ser engraçado. Pedimos desculpa se alguém se sentiu ofendido, atirou, em declarações citadas na ESPN.
Recorde-se que o vencedor do duelo entre franceses e belgas, esta segunda-feira, irá defrontar Portugal, em caso de sucesso diante da Eslovénia, nos 'quartos' do Euro'2024.
Leia Também: Máscara causa incómodo e Mbappé vai testar nova solução contra a Bélgica