"Estou muito feliz e motivado com este novo desafio na minha carreira. Espero dar muitas alegrias aos sócios e adeptos do Santa Clara e retribuir ao presidente, à administração e à equipa técnica a confiança depositada em mim", afirmou o jogador brasileiro, citado em comunicado.
O Santa Clara destaca que o atleta de 23 anos, que assinou contrato até 30 de junho de 2028, conta com 57 jogos em Portugal ao serviço do Vizela, clube no qual esteve nas últimas duas épocas, em que apontou cinco golos e cinco assistências.
O jogador é formado nos brasileiros do Cruzeiro, no qual se estreou como profissional. Conta ainda com uma passagem pelo Guarani (2022), por empréstimo da formação de Belo Horizonte.
Além de Matheus Pereira, o Santa Clara já assegurou para a temporada 2024/25 as contratações de João Costa e Alysson, ambos provenientes do Alverca, a compra em definitivo de Klismahn e MT e a renovação do capitão Paulo Henrique.
O Santa Clara vai regressar ao principal escalão do futebol nacional após ter conquistado o primeiro lugar na II Liga, na qual permaneceu uma temporada na sequência da descida de divisão em 2022/23.
Leia Também: Colega de Cristiano Ronaldo 'vibrou' assim com apuramento de Espanha