Pedro Gonçalves foi um dos vários jogadores que se apresentaram na Academia Cristiano Ronaldo, esta segunda-feira, para o primeiro dia da pré-temporada 2024/2025 do Sporting. O avançado português, em declarações aos meios de comunicação social leoninos, começou por dizer que as férias "sabem bem", mas destacou o "friozinho na barriga pela ansiedade de querer regressar à rotina".
Já sobre o plantel que Rúben Amorim tem à sua disposição, o jogador, mais conhecido como Pote, frisou a quantidade de jovens que a equipa tem e revelou o que espera destes jogadores: "Que venham com humildade para trabalhar porque o que mais queremos é conquistar títulos e gente que queira trabalhar muito todos os dias".
Pedro Gonçalves também falou sobre a primeira impressão em relação a Vladan Kovačević, o guarda-redes que foi o primeiro - e, até agora, o único - reforço apresentado pelos leões neste mercado. "Ainda não fala a língua. Fala inglês e aqui muitos falam, o que é bom. Parece-me um rapaz porreiro, simples e aberto a criar ligações connosco. Vai ajudar-nos dentro e fora de campo", fez notar.
A entrevista terminou com uma palavra do avançado sobre Manuel Fernandes. O antigo craque do Sporting morreu no passado dia 27 de junho, com Pedro Gonçalves a dizer que o mesmo é "uma lenda". "A melhor homenagem que lhe podemos prestar é trabalhar todos os dias e vamos tentar continuar assim para que ele fique contente. Mesmo não estando cá, o que ele mais queria é que o Sporting CP fosse Campeão todos os anos", concluiu.
Leia Também: Pontelo e Koindredi falham pré-época e Sporting já tem plano