O primeiro-ministro, Luís Montenegro, mostrou-se "otimista", esta segunda-feira, relativamente ao jogo de Portugal frente à Eslovénia, a contar para os oitavos de final do Euro'2024. A partir de Frankfurt, o chefe de Governo expressou ainda satisfação por ver que é um cântico de Espinho, a sua terra natal, a animar a seleção na Alemanha.
"Tínhamos prometido que cá viríamos outra vez se Portugal obtivesse sucesso na primeira fase, como era, enfim, a nossa esperança e expectativa, e, felizmente, aconteceu. Ficámos em primeiro lugar no grupo e estamos agora na zona do mata-mata", começou por dizer o primeiro-ministro, em declarações à RTP, antes do encontro.
"Não podemos falhar. Oitavos de final, quartos de final, meia final e final. São quatro jogos que temos de ganhar", assinalou.
"Estou otimista, mas, naturalmente, com sentido de que não há facilidades e que o nosso adversário também tem os seus argumentos para no campo tentar obter a vitória", acrescentou.
Montenegro assinalou que "temos uma seleção muito forte, uma seleção muito consistente", para concretizar "o sonho" de chegar à final.
Falando também na importância do apoio dos portugueses, o primeiro-ministro acabou por expressar "satisfação" e "algum bairrismo" ao referir-se ao cântico 'De Portugal eu sou!', que tem acompanhado a seleção na Alemanha.
"Este cântico que está hoje a ecoar na Europa, como talvez o mais forte do Europeu, é um cântico que nasceu numa claque que se chama 'Desnorteados', que é a claque só do Sporting Clube de Espinho", notou, destacando que "o pensaram para outra dimensão, mas que atingiu hoje uma escala europeia", que espera que seja também "inspiração para vencermos este campeonato".
Leia Também: Portugal e 'Ronaldomania' bem presente em Frankfurt