Pouco depois do apuramento de Portugal para os 'quartos' do Euro'2024, esta segunda-feira, diante da Eslovénia (0-0, 3-0 após grandes penalidades), João Palhinha tratou de responder a algumas questões dos jornalistas e vincou a confiança da equipa em Cristiano Ronaldo, apesar de ter falhado um penálti no prolongamento (105').
"Hoje tudo foi com sofrimento, mas é um apuramento inteiramente justo. Não podíamos perder este jogo, não só pelo penálti falhado porque até acho que podíamos ter matado o jogo antes disso", começou por dizer na zona mista do estádio do Eintracht Frankfurt.
"Tivemos várias ocasiões, diversos cruzamentos em que podíamos ter aparecido melhor na área e finalizar. Dominámos o jogo por completo. Foi com muito sofrimento até ao fim mas ganhar assim ainda traz mais emoção a toda a gente", vincou de seguida, antes de ser questionado pelas lágrimas de Cristiano Ronaldo.
"Foi o Cristiano a falhar, mas podia ter sido outro qualquer. A reação da equipa ia ser a mesma se assim forsse. O que importante é que ganhámos, ele vai estar lá dentro outra vez no próximo jogo e tenho a certeza que, se surgir outra oportunidade, ele irá concretizar", completou.
Leia Também: Selecionador da Eslovénia reconhece: "Portugal mereceu a vitória"