O FC Porto assinalou o apuramento de Portugal para os 'quartos' do Euro'2024, através de uma nota publicada no site oficial, esta terça-feira, com destaque para a exibição 'monstruosa' de Diogo Costa, sobretudo ao ter travado as três grandes penalidades da Eslovénia na hora do desempate (3-0), após um empate (0-0) ao fim de 120 minutos.
Os dragões vão mais longe e, já depois de terem recordado uma defesa na reta final do prolongamento (por culpa de Pepe), vincam que se a seleção liderada por Roberto Martínez ainda continua em prova bem pode agradecer ao guarda-redes dos azuis e brancos, chamando-o de "muralha nacional".
"Diogo Costa, Diogo Costa, Diogo Costa, Diogo Costa. O guarda-redes do FC Porto defendeu uma ocasião soberana de Sesko que manteve Portugal vivo na competição aos 115 minutos, travou os três penáltis cobrados pela Eslovénia na disputa da marca dos onze metros e assegurou a passagem da seleção nacional aos quartos de final do Europeu", pode ler-se.
"O 99 portista, que já se tinha tornado o primeiro guarda-redes da história da Champions a defender três penáltis na mesma edição da prova, tornou-se agora o primeiro guardião a defender três grandes penalidades e a não sofrer qualquer golo numa disputa dos onze metros no Campeonato da Europa. Se Portugal continua no Europeu, muito o deve ao número 99 do FC Porto", acrescentaram os azuis e brancos, num dia de mais um recorde na carreira de Diogo Costa.
Leia Também: 'Hattrick' de defesas de Diogo Costa entra para a história (com luvas)
Leia Também: FC Porto arrancou pré-época com os salários regularizados por Villas-Boas