Dietmar Hamann não poupou Cristiano Ronaldo por conta do "ato vergonhoso" de chorar em campo após falhar um penálti contra a Eslovénia, na noite de segunda-feira, nos oitavos de final do Euro'2024. Na antena da RTE, o antigo jogador alemão criticou o ego de CR7.
"Com 39 anos, joga 120 minutos, falha um penálti e tenho de dizer que acreditei naquela história de que Ronaldo se converteu num jogador de equipa, porque necessitava da equipa mais do que nunca. Eu também caí nessas tontices, mas esta noite, ele voltou a mostrar a sua verdadeira cara. Falha um penálti, mete-se a chorar em campo e chora no intervalo do prolongamento", começou por dizer Hamann, citado pelo Daily Mail, prosseguindo.
"Há um plantel de 26 jogadores, 20 empregados e 30/40 mil adeptos. Não se trata apenas dele. Tentas ser imparcial, mas eu estava a torcer pela Eslovénia, porque me pareceu vergonhosa a sua reação, que foi excessiva. Nunca vi nada igual. Quando mostras as tuas emoções, acabou-se. Nesse momento, o selecionador tem de decidir: 'Tens de sair porque não estás em condições de continuar a jogar'. Dizer que Ronaldo se tornou num jogador de equipa é um absurdo total. Só pensa nele mesmo", frisou o antigo jogador do Liverpool.
Dietmar Hamann também fez desde logo a antevisão do desafio que se segue para Portugal, diante de França, nos quartos de final e acredita na passagem... dos gauleses.
"Ele marcou o penálti e pediu desculpa aos adeptos. Não precisa. Vai ser titular no próximo jogo, mas não consigo ver outro resultado que não seja a vitória de França", rematou o antigo médio que vestiu a camisola da seleção alemã por 59 ocasiões.
Leia Também: Sadio Mané apoia Cristiano Ronaldo: "És um grande campeão"