A Turquia agarrou, na noite desta terça-feira, a última vaga nos quartos de final do Euro'2024, ao vencer a Áustria por 2-1. Mas não foi uma tarefa fácil para os turcos, que se viram aflitos para assegurar o passaporte para a próxima ronda.
Em Leipzig, o ex-Sporting Merih Demiral foi a grande figura do encontro. Aos 57 segundos, o defesa-central deixou os turcos a vencer com aquele que foi o golo mais rápido em fases a eliminar de Europeus.
Já no segundo tempo, o mesmo Demiral desviou um pontapé de canto batido por Arda Gular e bisou em cima do minuto 59'. Porém, os turcos, que perderam contra Portugal na fase de grupos, tiveram de passar as 'passas do Algarve' para festejarem.
Gregoritsch reduziu a desvantagem dos austríacos aos 66 minutos e relançou a partida para os minutos finais. A Áustria colocou o pé no acelerador e esteve diversas vezes perto de voltar a igualar o marcador. No entanto, a festa foi mesmo da Turquia.
Na próxima ronda, os turcos vão medir forças com os Países Baixos, que afastaram a Roménia, um duelo em que não participará Kokçu. O médio do Benfica viu um amarelo e vai falhar o jogo dos quartos de final. A partida vai jogar-se no próximo sábado a partir das 17h00 e acontecerá no Estádio Olímpico de Berlim.
Leia Também: Países Baixos 'despacham' Roménia e seguem para os 'quartos' do Euro'2024