José Peseiro defendeu, esta quarta-feira, que é muito complicado colocar uma seleção a "jogar como uma equipa" por conta da falta de tempo de trabalho entre os jogadores. Na antena do Canal 11, no programa 'Futebol Total', o experiente treinador português abordou o momento de forma da seleção nacional, que vai defrontar França nos 'quartos' do Euro'2024, e revelou não compreender o papel de Bernardo Silva.
"Acho que estamos a exigir demais da nossa seleção, mas também acho que o selecionador está, de alguma forma... Não sei. Ou não escolheu bem as dinâmicas ou os jogadores não conseguem entender. Custa-me ver o Bernardo ser um extremo direito só para receber a bola e colocar a bola em rutura para o Cancelo", começou por dizer José Peseiro, prosseguindo.
"Mas também há uma coisa que devemos valorizar no último jogo. A nossa rotação da bola foi sempre passe curto, e no início da segunda parte ele [Roberto Martínez] quase exigiu que quando chamamos o adversário à esquerda, lançássemos longas diagonais para o Bernardo e o Cancelo entrarem. Foi aí que criámos mais perigo. Quando damos tempo e a circulação é lenta, é muito fácil para o adversário", apontou o treinador português que nos últimos três anos esteve à frente da seleção da Nigéria.
Leia Também: Das lágrimas de CR7 ao duelo com Mbappé. Tudo o que disse Nuno Mendes