A UEFA já terá tomado a decisão de aplicar um castigo de dois jogos de suspensão a Merih Demiral, jogador da Turquia, por conta do gesto feito na hora de celebrar um dos golos que valeu a qualificação para os quartos de final do Euro'2024, revelam os alemães do BILD.
Em causa está o gesto alegadamente ligado a um grupo ultranacionalista, algo que a UEFA considera ser "contra o código ético e disciplinar".
Quer isto dizer que Demiral deve falhar o jogo dos 'quartos' diante dos Países Baixos e também estará impedido de participar nas meias finais se a Turquia conseguir a qualificação.
Recorde-se que na sequência da polémica, Nancy Faeser, ministra do Interior da Alemanha já recorreu às redes sociais para lamentar o gesto político do ex-Sporting.
"Os símbolos da extrema-direita turca não têm lugar nos nossos estádios. Usar o Europeu como plataforma para o racismo é completamente inaceitável. Esperamos que a UEFA investigue o caso e considere as sanções apropriadas", escrevera a governante alemã, na quarta-feira, poucas horas depois do Áustria-Turquia.
[Notícia atualizada às 20h53]
Leia Também: Polémica volta a estalar no Europeu. UEFA investiga gesto de ex-Sporting