Ana Capeta alerta para capacidade física da Bósnia e Herzegovina

A jogadora da seleção portuguesa feminina de futebol Ana Capeta definiu hoje a Bósnia-Herzegovina como "fisicamente maior" e alertou para as qualidades do próximo adversário no Grupo B3 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025.

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/07/2024 13:23 ‧ 08/07/2024 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

uma equipa com jogadoras fisicamente maiores que nós e, como é óbvio, têm as suas qualidades. Vamos trabalhar em torno disso e já sabemos o que esperar da Bósnia, porque já tivemos um jogo contra elas", perspetivou, em declarações aos jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Ana Capeta encara com agrado a situação muito vantajosa de Portugal no grupo de qualificação, que lidera com um pleno de vitórias, mas assume que a equipa ainda tem margem para crescer e melhorar.

"Claro que há sempre coisas a melhorar, os jogos nunca vão ser perfeitos, mas acho que, dentro dos principais objetivos, estamos a alcançar as nossas tarefas, conquistando as vitórias", constatou a avançada de 26 anos, que representa o Sporting ao nível de clubes.

Com quatro jogos e quatro vitórias nesta fase de apuramento, Portugal tem pela frente encontros com Bósnia-Herzegovina, na sexta-feira, às 18:00 (hora em Lisboa), e, quatro dias depois, recebe Malta, em Leiria, às 18:00.

A nível individual, Ana Capeta terá neste duplo compromisso a possibilidade de chegar aos 10 golos ao serviço de Portugal -- conta atualmente 36 internacionalizações -, esperando fazê-lo contribuindo para a materialização da conquista do grupo.

"Tenho sempre o objetivo de fazer golos, mas não é algo que me traga muita pressão ou algo em que pense todos os dias. Lá está, penso na equipa e em conquistar os três pontos e em vencer sempre", rematou a dianteira.

A exemplo das restantes companheiras, Ana Capeta também não escondeu a sua felicidade pela transferência de Kika Nazareth para o FC Barcelona, atual bicampeão europeu, transmitindo que, acima de tudo, a agora antiga jogadora do Benfica "merece" o passo protagonizado.

"A Kika tem muita qualidade e, como qualquer jogadora, merece sempre o melhor. Fico muito feliz por ela, por estar na melhor equipa do mundo. Ela tem qualidade para lá estar e tenho a certeza de que vai correr bem", preconizou a avançada.

O grupo de trabalho já contou com a presença de Ana Dias e Nelly Rodrigues às ordens do selecionador Francisco Neto no treino realizado na Cidade do Futebol, enquanto Ana Seiça juntar-se-á à equipa já na Bósnia.

A equipa das 'quinas' lidera o Grupo B3, com 12 pontos, com a Bósnia-Herzegovina em segundo, com seis, a Irlanda do Norte em terceiro, com quatro, e Malta em último, com um.

O Europeu de 2025 vai realizar-se na Suíça, entre 02 e 27 de julho de 2025.

Leia Também: Grujic rende-se a Pepe após despedida: "Vai fazer falta no FC Porto"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Fortaleza

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas