O nome de Mason Greenwood tem circulado por vários países ao longo deste mercado de transferências e agora, em França, as reações a uma eventual mudança para o Marseille fazem lembrar o que foi dito, há poucas semanas, pelos adeptos... do Benfica.
O clube gaulês está na corrida para assegurar o avançado, mas foi iniciada uma campanha nas redes sociais com a hashtag "#GreenwoodNotWelcome" ["#GreenwoodNãoÉBem-vindo"], que demonstra que o negócio não agrada à massa adepta do Marseille.
O Benfica também sondou o jogador e na altura, com a divulgação dessa notícia, foram deixados inúmeros comentários por parte dos adeptos das águias contra essa abordagem, com o argumento de que o passado de Greenwood não está alinhado com os valores que o clube deve defender.
Mason Greenwood, vale lembrar, foi acusado de tentar violar e agredir uma ex-companheira, em 2022, queixa essa que foi apresentada pela própria. Na altura, foram mesmo divulgadas fotografias e vídeos das alegadas agressões, através das redes sociais, com as mesmas a tornarem-se virais em todo o mundo. O jogador acabou detido, mas foi libertado cerca de um mês depois, sob o pagamento da fiança.
O Manchester United, com quem Greenwood tem contrato válido, não conta com o jogador e depois do empréstimo ao Getafe, na época passada, os red devils procuram uma venda (que parece cada vez mais difícil).
Leia Também: Greenwood rima com polémica. O jovem talento que é apontado ao Benfica