Há mais uma enorme polémica no futebol brasileiro. Hugo Duarte, treinador da equipa de futebol feminino do JC Amazonas, foi detido na noite desta segunda-feira, após um empate (0-0) frente ao Bahia, na sequência de uma confusão que se instalou no relvado devido a alegados insultos racistas.
As duas equipas envolveram-se em confrontos após o termino da partida e, pelo meio, o técnico português terá repetido o termo "macaca" em discussão com Suelen, jogadora do Bahia, estando ainda a enfrentar acusações de tentativas de agressão.
Suelen já recorreu às redes sociais para abordar o caso. "A naturalização que se foi proferida mais de uma vez pela expressão racista 'macaca' tenta silenciar a minha figura como mulher preta no desporto porém o ato denúncia é a arma que tenho para combater o racista. Agradeço às minhas companheiras, família e ao Bahia por todo o suporte", escreveu.
O JC Amazonas já lamentou o sucedido e posicionou-se contra "todos os atos racistas", admitindo estar a avaliar a situação polémica com o departamento jurídico.
Leia Também: Bruno Fernandes equaciona juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita