O Benfica emitiu um comunicado oficial, na noite desta quarta-feira, no qual arrasou as eleitas do selecionador nacional feminino de hóquei em patins, tendo em vista a disputa do Mundial da modalidade que decorre este verão em Itália.
As eleitas de Hélder Antunes foram reveladas esta quarta-feira, com os encarnados a falaram de uma "decisão inexplicável" por parte do técnico, alegando que este deixou de fora algumas das "melhores jogadoras da modalidade".
"O Sport Lisboa e Benfica considera inaceitável que algumas das suas principais atletas e melhores jogadoras da modalidade não tenham sido incluídas na convocatória da seleção nacional feminina de hóquei em patins para o Campeonato do Mundo. Uma decisão inexplicável, num ostensivo ato provocatório e persecutório da parte da Federação de Patinagem de Portugal e do seu selecionador", pode ler-se na nota do Benfica.
"Mais uma atitude vexatória e desrespeitadora para com o Sport Lisboa e Benfica e as suas jogadoras, cujo contributo foi decisivo para a conquista de mais de 30 títulos, entre os quais 11 campeonatos consecutivos, e, igualmente importante, para a afirmação e projeção da modalidade em Portugal e além-fronteiras", prossegue o clube da Luz.
"O Sport Lisboa e Benfica repudia mais este triste episódio protagonizado pela atual Federação de Patinagem de Portugal, cuja Direção não defende os interesses de Portugal nem da modalidade", termina o comunicado.
Cláudia Vicente, Letícia Oliveira, Ana Catarina, Leonor Coelho, Inês Severino, Sofia Moncóvio, Raquel Santos, Beatriz Silva, Ana Fernandes e Joana Teixeira foram as eleitas para representar a seleção portuguesa feminina de hóquei em patins.
Leia Também: Benfica campeão feminino de hóquei em patins pela 11.ª vez consecutiva