Gonçalo Franco recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para anunciar a despedida do Moreirense, com uma longa (e emotiva) mensagem a recordar o que viveu ao longo das últimas quatro épocas, de altos e baixos, numa altura em que se fala da sua possível mudança para o Championship.
"1 de setembro de 2020, é e será para sempre uma data jamais esquecida. Com apenas 19 anos, assinei o meu primeiro contrato profissional na I liga, escalão principal do futebol português, onde todos os jovens sonham jogar. Aí começou a minha história num clube tão humilde e trabalhador como é o Moreirense.
Passaram-se 4 anos e só tenho a agradecer, sem qualquer exceção, a todos os profissionais que conviveram comigo e que me ajudaram a crescer e a ser quem sou hoje", começou por dizer.
"É um orgulho ter feito história neste clube. Com 127 jogos como profissional pelo Moreirense, orgulho-me especialmente de ter pertencido ao plantel que bateu o recorde de pontos na 2.ªliga e de na época a seguir termos batido o recorde de pontos pelo clube na I Liga", vincou de seguida.
"Agora olho para trás e consigo ver que todo o meu esforço diário foi recompensado , todas as pedras que me apareceram no caminho tornaram-me cada vez mais forte e preparado para as grandes batalhas. O futebol é isto mesmo, lindo por trazer pessoas fantásticas para as nossas vidas e emocionantes em momentos como este, de despedida. Saio do clube como jogador e com a consciência que dei o máximo por este símbolo. Continuarei a ser mais um a torcer por vocês todos", completou o médio de 23 anos.
Leia Também: Moreirense vence Sporting de Braga com 'bis' de Luís Asué