O Palmeiras recebeu e venceu o Atlético Goianiense (3-1), na noite de quinta-feira, em jogo da 16.ª jornada do Brasileirão. O clube orientado pelo português Abel Ferreira ficou, assim, 'colado' ao Botafogo, do também luso Artur Jorge, na liderança, mas conseguiu fugir ao Flamengo, que cedeu uma derrota caseira diante do Fortaleza (1-2), também na noite de ontem.
No Allianz Parque, os golos cedo apareceram e foi o Palmeiras a colocar-se em vantagem, aos seis minutos, por intermédio de Flaco Lopez.
A resposta do Atlético Goianiense não tardou e apenas três minutos depois o empate voltou ao marcador, com Shaylon (9') a marcar.
Apenas na segunda parte o Palmeiras regressou à dianteira do marcador e logo com dois golos em... dois minutos. Raphael Veiga (52') fez o segundo da equipa da casa, ao passo que Alix Vinícius (53'), marcou na própria baliza e fixou o resultado final em São Paulo.
Com este resultado, o Palmeiras soma agora 33 pontos e continua a dividir a liderança com o Botafogo, que derrotara o Vitória (1-0). O Flamengo escorregou e desceu para o terceiro lugar do pódio com 31.
Leia Também: Ex-Porto apresentou-se assim aos adeptos do Palmeiras antes de jogo