"O clube, a região, os adeptos e estes jogadores merecem estar aqui [na I Liga] e a exigência será sempre muito grande. Vamos encarar esta temporada com muita ambição porque acreditamos muito no nosso trabalho", afirmou Vasco Matos.
O técnico falava aos jornalistas no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, para lançar a temporada 2024/25, marcada pelo regresso dos açorianos ao principal escalão do futebol nacional.
O treinador adiantou que os reforços estão a "integrar-se muito bem" num "grupo que é muito acolhedor", destacando a importância de manter a "base" da equipa da época transata que se sagrou campeã da II Liga.
"Aquilo que nós sempre dissemos é que era importante manter a base e conseguimos. O grande reforço desta temporada é a continuidade, mas é óbvio que estamos sempre atentos ao mercado. É possível que entrem mais jogadores, mas a grande preocupação era manter este grupo de atletas", reforçou.
A propósito de novas contratações, Vasco Matos lembrou que existem "jogadores com muito talento" na equipa de sub-23 do Santa Clara.
"Quem vier para este grupo, tem de vir para acrescentar", avisou.
O treinador mostrou-se "muito satisfeito" com a "preparação" da equipa, elogiando o "trabalho" e a "entrega" dos atletas e alertando para a "exigência" da temporada.
"Vamos ter de jogar contra todos, mas o nosso foco não muda: treino a treino, jogo a jogo. Olhamos primeiro para nós, para o nosso trabalho porque se tivermos a entrega, o compromisso e a ambição que tivemos o ano passado, vamos obter bons resultados", vincou.
Vasco Matos considerou ainda que a equipa tem como "objetivo" manter o "povo açoriano unido" no apoio ao clube.
"No último jogo em casa [da época passada], quando nos sagramos campeões tivemos sete mil pessoas no estádio. Essa força tem de continuar porque torna-nos mais fortes e queremos alimentar essa força", exemplificou.
Os açorianos partem no domingo para um estágio de pré-época de duas semanas em Penafiel, onde vão realizar quatro jogos de preparação frente ao Sporting de Braga B (na quarta-feira), Penafiel (20 de julho), Moreirense (24 de julho) e Rio Ave (27 de julho).
O Santa Clara já assegurou para a temporada 2024/25 as contratações de João Costa e Alysson, ambos provenientes do Alverca, de Matheus Pereira (ex-Vizela), Rodrigo Varanda (por empréstimo do América Mineiro), a compra em definitivo do passe de Vinicius, Klismahn e MT, e a renovação do capitão Paulo Henrique.
Leia Também: Santa Clara arrasa nova lei da imigração: "Traz consequências nefastas"