Andreia Jacinto admite que Portugal desiludiu na Bósnia

A médio Andreia Jacinto reconheceu hoje que a seleção portuguesa feminina de futebol desiludiu frente à Bósnia-Herzegovina (0-0), no Grupo B3 de qualificação para o Europeu, e quer uma boa reação frente a Malta, na terça-feira.

Notícia

© Getty Images

Lusa
13/07/2024 21:22 ‧ 13/07/2024 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

Na sexta-feira, em Zenica, após quatro vitórias, a equipa das 'quinas' não foi além de um nulo, mas somou uns inalcançáveis 13 pontos, mais seis do que as bósnias, garantindo, assim, a subida à Liga A da Liga das Nações 2025/26.

 

"Ficámos um bocadinho desiludidas com a nossa prestação. Gostávamos de ter feito mais e de ter trazido os três pontos para Portugal. Por outro lado, estamos muito contentes com o objetivo principal: subir à Liga A da Liga das Nações. Agora, é analisar o que não fizemos tão bem neste jogo e reagir já terça-feira", começou por dizer a jogadora da Real Sociedad, citada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para o desafio em Leiria, a equipa comandada por Francisco Neto precisa de entrar com a "máxima ambição e garra para conquistar os três pontos", segundo a médio, de 22 anos.

"Sabemos que ainda estamos na pré-época e não estamos nos nossos máximos níveis de acerto. Mas vamos procurar dar o nosso melhor e ter a eficácia que não tivemos contra a Bósnia-Herzegovina", expressou.

Por fim, considerou que o duelo contra as maltesas será "competitivo e muito bom" e vai servir para "começar a preparar o primeiro play-off" rumo ao Euro2025.

Portugal encerra esta fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 na terça-feira, em Leiria, onde, a partir das 18:00, recebe Malta.

Leia Também: Festa lusa na Bósnia. Seleção feminina promovida à Liga das Nações A

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Sporting

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas