A etapa deste sábado da Volta a França ficou marcada por uma situação inusitada. Um adepto decidiu que era boa ideia importunar os ciclistas em prova e atirou batatas fritas à cara de Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard durante a 14.ª etapa do Tour.
"Num mundo em que pode ser qualquer coisa, não seja este estúpido", escreveu a organização do Tour na rede social X, partilhando um vídeo do momento em que toda esta situação caricata aconteceu.
Perante este episódio, a Associação Profissional de Ciclistas (CPA) decidiu que vai iniciar procedimentos legais contra o autor desta brincadeira.
"A CPA vai tomar ação legal contra este tipo, e com prazer, devido ao que fez a Pogacar e Vingegaard. Isto é uma falta de respeito que não será tolerada", escreveu Adam Hansen, presidente do organismo e antigo ciclista, na rede social X.
"[Os adeptos] deviam animar todos os ciclistas, não é preciso atirar coisas a ninguém. Não entendo quem vá a uma corrida de ciclismo para acossar os corredores", disparou o dinamarquês Vingegaard, após a etapa.
Recordar que a 14.ª etapa do Tour foi ganhar por Pogacar, que aumentou a distância para o dinamarquês Vingegaard.
The @cpacycling will take legal action against this guy with pleasure due to what he did to both @TamauPogi and @VingegaardJonas. This is disrespectful and will not be tolerated. https://t.co/tJpyz09VSU
— Adam Hansen (@HansenAdam) July 13, 2024
Veja as imagens do momento:
In a world where you can be anything, don't be this stupid guy.
— Tour de France™ (@LeTour) July 13, 2024
Dans un monde où vous pouvez être qui vous voulez, ne soyez pas cet idiot. pic.twitter.com/oLTkNsXlNK
Leia Também: Pogacar ganha isolado no alto de Pla d'Adet e reforça liderança do Tour