O FC Porto iniciou da melhor forma o estágio de pré-época na Áustria, com uma vitória por 4-0 diante do Al Arabi, no estádio Informstadion, na região de Oberwart.
Danny Namaso abriu as contas do encontro logo aos 4 minutos. Grujić libertou o avançado inglês que tirou partido da velocidade para ficar de frente para o guarda-redes e, dessa forma, inaugurar o marcador.
A abrir a segunda parte (48'), Toni Martínez ampliou a vantagem, num remate cruzado conseguido com pouco ângulo para a baliza.
Novamente com 'sotaque espanhol', Nico Gonzales fez o terceiro do jogo, aos 61 minutos, e foi nessa altura que o treinador Vítor Bruno decidiu recorrer ao banco, trocando todos os 11 jogadores em campo.
Com Espanha a dominar a lista de marcadores, Fran Navarro apontou o último golo, aos 89 minutos, e ditou o 4-0 final.
Importa sublinhar que André Franco, Toni Martínez e Iván Jaime, trio de jogadores proscritos por Sérgio Conceição e que não jogavam pelos dragões desde o meio de abril, após o jogo com o Famalicão, voltaram a ter minutos nesta pré-época, o que faz acreditar que todos eles irão ter espaço no plantel de Vítor Bruno.
O FC Porto dará continuidade ao estágio de pré-época na Áustria e voltará a subir ao relvado a 19 de julho, diante do Austria Vienna, e a 23, contra o Sturm Graz.
Leia Também: O onze de Vítor Bruno para o primeiro particular do FC Porto com adeptos