O Botafogo isolou-se na quarta-feira na liderança do Brasileirão, ao vencer o bicampeão Palmeiras, num duelo em que Artur Jorge levou a melhor sobre o compatriota Abel Ferreira, em jogo a contar para a 17.ª jornada da competição.
Após o encontro, o treinador do Palmeiras apontou o dedo à arbitragem da partida, admitindo, porém, que os seus jogadores tiveram um nível baixo de eficácia.
"Achei um jogo extremamente equilibrado, e o detalhe que hoje fez a diferença foi a eficácia. Outros detalhes que eu não controlo, por isso pergunto quais são os critérios. [Os árbitros] Tiveram falhas graves no jogo que influenciam e condicionam o desenrolar do mesmo", atirou Abel Ferreira.
O treinador português considera que foi perdoada uma expulsão a Alexander Barboza. O central do Botafogo já estava amarelado quando fez uma falta dura sobre Estêvão, que Abel Ferreira sustenta que devia ter tido outra ação por parte do árbitro.
"Vocês têm as imagens e são claras, já pedi para comparar as duas imagens. É clara, cotovelada nos dentes é clara, agarrão sendo o último jogador é claro... não vou pronunciar muito mais. Já falei dos critérios que tem de ser para todas as equipas", prosseguiu.
Leia Também: Ex-FC Porto 'botou' fogo em duelo luso e Artur Jorge vence Abel Ferreira