Cuiabá empata com lance polémico no final de jogo da Taça Sul-americana

O Cuiabá, do treinador português Petit, empatou na quinta-feira 1-1 na visita aos chilenos do Palestino, em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Taça Sul-americana de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
19/07/2024 10:53 ‧ 19/07/2024 por Lusa

Desporto

Taça Sul-americana

A equipa brasileira 'salvou-se' nos instantes finais, com uma decisão polémica do árbitro peruano Roberto Pérez, que terminou o jogo no exato momento em que o Palestino fazia a recarga numa grande penalidade, no que poderia ter sido o 2-1.

 

O árbitro entendeu apitar logo após o primeiro remate do avançado Joe Abrigo, defendido pelo guarda-redes Walter, mas na recarga imediata, num lance que decorreu aos 90+8, a bola entrou na baliza sem que fosse validado o golo.

Antes, o Palestino, relegado para o play-off da Sul-americana depois de ser terceiro classificado na fase de grupos da Taça Libertadores, marcou pelo argentino Nicolas Linares, aos 33 minutos, e o Cuiabá por Deyverson, aos 61.

O antigo jogador do Benfica B e da BSAD aproveitou uma saída extemporânea do guarda-redes do Palestino, que, já fora da área, na tentativa de cortar um contra-ataque, colocou de cabeça a bola nos pés de Deyverson, que de longe atirou para a baliza.

A equipa de Petit vai receber o Palestino na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal, no jogo da segunda mão.

Leia Também: Ex-FC Porto e ex-Sporting 'tramam' Caixinha. Petit surpreende Bahia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Raul Peixoto, histórico vice-presidente do FC Porto

Óbito

Morreu Raul Peixoto, histórico vice-presidente do FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em destaque no segundo dia de testes em Sepang

MotoGP

Miguel Oliveira em destaque no segundo dia de testes em Sepang

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas