Nico González foi um dos jogadores escolhidos para falar à imprensa, depois da vitória do FC Porto, na sexta-feira, diante do Áustria Viena (3-1). No rescaldo do encontro, o médio fez um balanço positivo do estágio portista.
"Estes dois jogos [no estágio de pré-temporada] correram-nos muito bem, tanto a nível individual, como coletivamente. Estamos no bom caminho e, felizmente, este ano as bolas estão a entrar. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa intensa, num campo pequeno. Fica sempre complicado jogar entre linhas. Nos últimos minutos, começámos a entender melhor o que precisávamos de fazer, que era buscar as costas [da defesa contrária]. Jogámos de forma mais direta e conseguimos fazer com que eles sofressem muito mais", começou por dizer Nico González, em declarações à Sport TV.
"No ano passado, também me pediam para chegar muito mais [à baliza adversária]. Comecei a fazer mais vezes isso nos últimos meses da época [2023/24], marquei alguns golos, fiz assistências e construí muitas mais ocasiões que não entraram. Desde que comecei a jogar em janeiro, melhorei muito e agora estes jogos estão a dar os seus frutos", prosseguiu o ex-jogador do Barcelona, que destacou a exigência da pré-temporada.
"Eu estou morto [risos], mas todos treinamos muito. Tem de ser assim para chegarmos bem ao início da temporada. É o normal. Estás sempre cansado e a sofrer [fisicamente] numa pré-época", vincou o médio espanhol.
"O primeiro jogo em casa com o Al Nassr vai ser muito bonito. Depois, temos a Supertaça Cândido de Oliveira contra o Sporting. Vai ser muito intenso e importante, mas temos de ir pensando pouco a pouco. É assim que temos de nos focar nesta época", finalizou.
Leia Também: David Carmo deixou esta mensagem aos adeptos do FC Porto
Leia Também: "Estou aqui para ajudar e para aquilo que o clube precisar"