Nico Williams é a grande prioridade do Barcelona neste mercado de transferências, mas a falta de liquidez financeira dos catalães tem atrasado a contratação daquela que foi uma das estrelas no recente Campeonato da Europa.
Nesse sentido, e para tentar assegurar a contratação do jogador do Athletic Bilbao, o jornal espanhol AS avançou este domingo que o conjunto espanhol está disposto a recorrer a um empréstimo bancário para assegurar a aquisição do extremo.
Joan Laporta, presidente do emblema catalão, já fez saber que o clube tem a capacidade financeira suficiente para fazer uma contratação do nível da de Nico Williams, mas o Athletic Bilbao tem sido muito exigente nas negociações.
O emblema basco quer o pagamento integral da cláusula de rescisão, superior a 58 milhões de euros. Dado que o Athletic não quer fasear o pagamento e que também não tem qualquer interesse em envolver jogadores no negócio, o jornal AS refere que o Barcelona pode ser obrigado a recorrer a um crédito bancário para concretizar a transação.
Além dos valores a pagar ao conjunto do País Basco, os blaugrana têm ainda de criar espaço salarial no plantel, já que Nico Williams terá um salário elevado.
Leia Também: Nico Williams desfez o nulo na final do Euro'2024 e festejou assim