Tiago Margarido tem quebrado recordes atrás de recordes desde que chegou ao Nacional na temporada passada e prepara-se para inscrever o seu nome em mais um registo histórico já no próximo dia 11 de agosto.
Os madeirenses estreiam-se na edição 2024/25 da I Liga diante do AVS e é nesta partida que Margarido vai cumprir história, ao tornar-se no treinador mais jovem sempre a comandar o Nacional na I Liga.
O treinador de 35 anos vai, assim, bater um recorde que pertence a Luís Freire, atualmente no Rio Ave, e que detém esse registo desde 2020/21.
Margarido, que já havia deixado o seu nome vincado na história do clube insular e do futebol português com uma subida de divisão, é o segundo mais jovem a treinar na I Liga, apenas superado por João Pereira. O técnico do Casa Pia tem 32 anos.
De resto, e a nível de clubes nos principais campeonatos europeus, são poucos os casos de treinadores em tão tenra idade a assumir o cargo de treinador principal. Will Still, de 31 anos e a treinar o Lens, Hurzeler também com 31 anos e a comandar o Brighton, e Farioli, italiano que chegou ao Ajax com apenas 35 anos, são alguns dos nomes que se têm vindo a destacar no velho continente.
Leia Também: Oficial: Nacional contrata guarda-redes César Augusto