O FC Porto anunciou, esta terça-feira, que Daniel Chaves é o treinador para a nova equipa feminina, que já está inscrita na III Divisão nacional.
O técnico, de 33 anos, faz-se acompanhar dos adjuntos David Pinto e Catarina Mendes, assim como do treinador de guarda-redes Rui Marques, num projeto que "pretende valorizar o papel da mulher no clube e que está obrigado a recuperar anos de atraso relativamente à concorrência."
"É com honra, orgulho e um grande sentido de responsabilidade que abraço este projeto pioneiro no clube, uma das bandeiras da campanha do presidente André Villas-Boas, e é com enorme satisfação que aqui estou", afirmou Daniel Chaves, aos meios oficiais do FC Porto.
"A afluência das jovens jogadoras, demonstrada nas captações na Constituição, dá-nos alento e projeta um futuro brilhante em termos do crescimento e da formação das jovens que aqui poderão chegar e essa vai ser a base do sustento do nosso plantel sénior, jogadoras capazes de fazer parte do projeto no presente e no futuro a médio e longo prazo. É disso que estamos à procura, de um crescimento sustentado que vai sendo feito à medida que o nível competitivo o exija e à medida a que vamos evoluindo em termos de competição", vincou.
Chaves, que está de regresso a um clube que bem conhece, iniciou a sua carreira na Dragon Force, do universo FC Porto, em 2011/12. O técnico passou pelas equipas de formação e femininas do Boavista, pelo Valadares, Oliveirense, Fafe, Sporting de Braga, São Pedro da Cova, Coimbrões, Famalicão, Tirsense, Vitória SC, Leixões e pela Indonésia, onde foi adjunto de Fernando Valente no Arema FC.
Leia Também: Mundial feminino: Clubes portugueses compensados pela FIFA