Não começou da melhor maneira a aventura da Argentina no torneio de futebol olímpico. Os sul-americanos empataram (2-2) diante de Marrocos, em jogo a contar para a jornada 1 do grupo B da competição.
No Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, Rahimi foi a figura da partida ao marcar os dois golos dos marroquinos (45'+2 e 51').
Porém os argentinos partiram em busca do empate e conseguiram-no. Depois de Giuliano Simeone reduzir as contas aos 68 minutos, Medina empatou já no tempo de descontos (90+16'), numa partida que esteve interrompida por uma invasão ao relvado.
Com este resultado, Argentina e Marrocos dividem a liderança do grupo B com um ponto.
No outro jogo que arrancou às 14h00, a seleção olímpica de Espanha venceu a congénere do Uzbequistão, por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo C.
A passe do ex-Sporting de Braga Abel Ruiz, Marc Pubill abriu a contagem no Parque dos Príncipes aos 29 minutos. Shomurodov empatou de penálti ao fechar da primeira parte (45+3'), mas um remate certeiro de Sergio Gomez, que antes tinha falhado um penálti, deu os três pontos à seleção olímpica de Espanha (62').
Feitas as contas, Espanha assume a liderança do grupo C com três pontos. O Uzbequistão é último sem quaisquer pontos conquistados.
Leia Também: Jogos Olímpicos dificultam a vida de famílias desfavorecidas