Irina Rodrigues faz parte do leque de 73 participantes que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris, já depois de ter estado na última edição realizada em Tóquio, pelo que terá de de abdicar das suas funções de medicina desempenhadas nos Açores.
A atleta de 33 anos ruma à capital francesa com esperanças de conseguir novas marcas históricas na modalidade de lançamento do disco, sendo que o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, onde trabalha, já tratou de deixar uma mensagem de força nas redes sociais.
"É com grande orgulho, esperança e talento que informamos que a Dra. Irina Rodrigues, presentemente médica no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na modalidade de lançamento do disco. A dedicação, humildade e talento da atual recordista nacional, com 66,60 metros alcançados em março último, são fonte de inspiração para todos", pode ler-se.
"Desejamos-lhe muita sorte nesta jornada olímpica. Que esta experiência, que terá início dia 2 de agosto, seja geradora de momentos inesquecíveis. Estamos todos a torcer por si, confiantes de que representará Portugal com honra e que não deixará de procurar, como sempre faz, superar-se nos resultados a alcançar", finalizou a referida publicação.
Leia Também: Lá fora: Olmo aproxima-se do Barcelona e polémica nos Jogos Olímpicos