Nicolás Otamendi ainda não se apresentou ao serviço do Benfica, nos trabalhos de pré-época, por se encontrar ao serviço da seleção da Argentina nos Jogos Olímpicos, em Paris, tendo vincado que tal só foi possível fruto da compreensão de Rui Costa, presidente das águias, a quem agradeceu pela autorizaçõa.
"Não tive dúvidas quando o selecionador Javier Mascherano me perguntou se estava interessado em ir. Depois, claro que consultei o meu clube, o Benfica, até porque teria de dar a confirmação da minha integração", começou por recordar, em declarações ao Clarín.
"Felizmente, Rui Costa entendeu. Ele sabe o que a seleção representa para mim e também estava consciente que, pela idade, não poderia estar noutros Jogos Olímpicos. Estou-lhe agradecido", completou o experiente central.
Recorde-se que, já depois de ter ajudado a principal seleção da Argentina a conquistar mais uma Copa América, Nicolás Otamendi ainda não teve muito tempo para descansar, pelo que falhará a reta inicial da temporada do Benfica.
Leia Também: Com Otamendi, Argentina 'vinga' polémica e derrota Iraque em Paris
Leia Também: Otamendi não esquece polémica do Argentina-Marrocos: "Raiva e impotência"