O Fenerbahçe precisou de suar para eliminar o Lugano na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, esta terça-feira, com uma reviravolta (2-1) na estreia oficial de José Mourinho em Istambul, já depois do triunfo 'louco' (3-4) na primeira mão, obtido na Suíça, há precisamente uma semana.
Num primeiro tempo para esquecer, a equipa do treinador português não conseguiu fazer um único remate à baliza e viu Belhadj abrir o ativo ao sétimo minuto da partida, empatando a eliminatória contra todas as expectativas.
Com uma nova cara no segundo tempo, o Fenerbahçe - empurrado pelos seus adeptos num ambiente frenético - começou a criar mais perigo e, em cima da hora de jogo, Dzeko deixou José Mourinho a sorrir, recolocando a sua equipa na frente da eliminatória.
A verdade é que a estreia de José Mourinho em casa acabaria por contar com uma dose extra de drama, uma vez que foi preciso esperar pelos descontos, para que o Fenerbahçe sentenciasse as dúvidas com a reviravolta apontada por Szymanski (90+3'), com o agregado de 6-4, confirmando um lugar na terceira pré-eliminatória da Champions, onde vai defrontar os franceses do Lille.
[Notícia atualizada às 20h02]
Leia Também: José Mourinho aponta à Liga dos Campeões: "É como se fosse o primeiro"