Já depois de ter deixado elogios a Vítor Bruno, Otávio resolveu recordar um episódio com Sérgio Conceição no FC Porto, em entrevista ao Canal 11, a propósito da sua saída repentina para o Al Nassr, no passado verão, dando conta da azia do antigo treinador dos azuis e brancos assim que soube da notícia, ao ponto de não terem falado durante algum tempo.
"Quando eu vim do Brasil de férias, tinha uma proposta e, na altura, a minha cláusula estava mais baixa. Conversei com o pessoal e garantiram-me que não ia sair. Se não era para ir, não ia. Sabia que o Al Nassr não tinha dinheiro para comprar. O Sérgio Conceição não estava [ausente por motivos de saúde] e era o Vitor Bruno que ia dar o treino. Também ele me perguntou se eu ia treinar e eu disse que sim. Só depois é que chegou o presidente [Pinto da Costa] e disse-me que estava fechado e que não ia treinar. Telefonaram para o Conceição e ele, em 15-20 minutos apareceu todo f***** dos joelhos, com o cateter no braço. Era uma azia...", começou por recordar.
"Quase não me deu um abraço nem nada. Eu disse-lhe 'Já sei que vais ficar f*****, mas é a minha vida. Foi bom para toda a gente, desejo-te sorte e depois falamos melhor'. E tive que ir embora logo a seguir. Quando voltámos a conversar? Bem, só quando voltei ao Dragão para assistir a um jogo. Ele é assim", acrescentou de seguida.
"Mágoa? Não porque eu já o conhecia. Sei que ele tem esse feitio. Ele só queria que eu ficasse porque queria o melhor para a equipa. Também entendo o lado dele, é óbvio, mas ele também poderia entender um pouco o meu", completou, entre sorrisos.
Leia Também: Otávio sobre Vítor Bruno no FC Porto: "Tem ali muito do Sérgio Conceição"
Leia Também: "Está muito engraçado". Otávio acarinhado por ex-colegas do FC Porto