A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã deste sábado, que irá estrear a tecnologia de linha de golo na Supertaça Cândido de Oliveira.
Um sistema que "visa esclarecer as situações de dúvida sobre a a bola ultrapassou ou não a linha de baliza", e que também será utilizado na I Liga, o principal escalão do futebol nacional, mas apenas a partir da próxima temporada de 2025/26, tal como já foi anunciado pelo presidente, Pedro Proença.
O tão aguardado Clássico entre Sporting e FC Porto, recorde-se, terá lugar no Estádio Municipal de Aveiro, irá contar com a arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, e joga-se a partir das 20h15 (hora de Portugal Continental).
A tecnologia da linha de golo, acrescenta o organismo liderado por Fernando Gomes, também será utilizado na Supertaça de futebol feminino, que arranca no próximo dia 17 de agosto, com a participação de Benfica, Sporting, Damaiense e Racing Power.
Leia Também: Sporting-FC Porto: Adeus, férias. Supertaça 'reabre' o futebol português