Instantes após a qualificação para as 'meias' dos 400 metros barreiras no atletismo, Fatoumata Diallo confessou que viu o "sonho tornado realidade" e enalteceu o "sacrifício" dos últimos tempos para dar o melhor de si, pela família e por Portugal, nos Jogos Olímpicos.
“Estou muito contente. Estava um pouco nervosa, mas nada relacionado com a concorrência, até porque eu adoro correr com as melhores. Adoro estar aqui. Era mais comigo mesma, não querer tocar na barreira, cair, não estar a controlar os nervos, fazer uma porcaria, não estar na altura que devia estar. Mas estou muito contente, o sonho está tornado realidade”, começou por dizer.
"Eu vivo aqui perto do Stade de France, é como se estivesse em casa. A minha família toda está aqui. Queria-lhes mostrar porque é que ando assim a sacrificar-me todos os dias, porque é que ando a trabalhar. Não treinei quatro anos para nada”, vincou de seguida.
"O objetivo era a meia-final e isso já consegui. Agora, é continuar para dar muito melhor para ir para a final”, completou.
Leia Também: Fatoumata Diallo apura-se diretamente para as 'meias' dos 400m barreiras