Martin Braithwaite já foi oficialmente apresentado como reforço do Grémio, tendo assinado um contrato válido até junho de 2026, mas não esquece a forma conturbada como abandonou o Espanyol, após somar 32 golos e seis assistências ao cabo de 78 jogos oficiais.
De tal maneira que, de acordo com informações adiantadas pela edição deste domingo do jornal espanhol Marca, estará a ponderar seriamente a possibilidade de avançar... para a aquisição do clube, ao ponto de já estar, atualmente, a levar a cabo uma análise detalhada aos montantes que teria de investir.
Aos 33 anos de idade, o avançado (que recusou renovar contrato por considerar "uma falta de respeito" a proposta que lhe foi apresentada) já está a pensar no pós-futebol, que poderá muito bem passar pela gestão do emblema catalão.
Detentor de uma empresa de negócios imobiliários, nos Estados Unidos da América, de um restaurante, em Espanha, e ainda de uma linha de roupa, o jogador dispõe, de resto, de 'folga' financeira para encarar esta onerosa operação.
Leia Também: Oficial: Ex-Barcelona causou polémica na Catalunha e agora ruma ao Brasil