A imprensa desportiva espanhola 'chora', esta segunda-feira, pelo facto de Carlos Alcaraz não ter conseguido ir além de uma medalha de prata, nos Jogos Olímpicos, fruto da derrota sofrida numa final 'épica', perante Novak Djokovic.
Já em Itália, o sentimento é diametralmente oposto, visto que as também tenistas Sara Errani e Jasmine Paolini fizeram história, tendo-se sagrado campeãs olímpicas, em Paris, ao derrotarem as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaide, na tão aguardada final do torneio de pares, pelos parciais de 2-6, 6-1 e 10-7.
Em França, o jornal francês L'Équipe destaca o facto de Leo Marchand ter arrecadado mais uma medalha. Desta feita, a de bronze, na competição dos 4x100 metros estilos, ao terminar atrás das equipas da China e dos Estados Unidos da América.
Finalmente, em Inglaterra, os 'holofotes' recaem sobre o norte-americano Noah Lyles, que levou para casa a medalha de ouro, na categoria dos 100 metros, ao deixar para trás o jamaicano Kishane Thompson... por cinco milésimas de segundo.