Gianmarco Tamberi recorreu, ao final da noite deste domingo, às redes sociais para anunciar que foi hospitalizado, "provavelmente", devido a "uma pedra nos rins", numa altura em que faltam apenas três dias para a estreia nos Jogos Olímpicos de 2024.
"Incrível... Não pode ser verdade. Ontem, duas horas depois de ter escrito 'Mereci', nas redes sociais, senti uma dor lancinante no flanco. Pronto socorro, TAC, ecografia, análises de sangue...", começou por escrever aquele que é o campeão olímpico e mundial no salto em altura, numa sentida publicação.
"Agora, encontro-me, a três dias da corrida pela qual sacrifiquei tudo, deitado numa cama, impotente, com 38,8 graus de febre... Era suposto partir, hoje, para Paris, e começar o meu percurso rumo a este grande sonho. Ao invés, fui aconselhado a adiar o voo", prosseguiu.
"Só me resta esperar e rezar... Não mereço tudo isto, fiz tudo por estes Jogos Olímpicos, tudo. Não mereço, mesmo. Uma coisa é certa. Não sei como chegarei, mas estarei lá a dar tudo até ao último salto, seja qual for a minha condição", completou.
A capital francesa de Paris, recorde-se, começou a tornar-se num 'pesadelo' para Gianmarco Tamberi logo na cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos, visto que perdeu a aliança no Rio Sena, quando o barco italiano o atravessava.
Leia Também: Insólito. Campeão olímpico perde aliança de casamento nos Jogos Olímpicos