Inesperadamente reintegrado por Diego Simeone nos trabalhos de pré-temporada, após uma temporada na qual alinhou ao serviço do Barcelona, a título de empréstimo, João Félix está longe de ter continuidade garantida ao serviço do Atlético de Madrid.
De acordo com informações veiculadas, esta segunda-feira, pelo jornal britânico Daily Mail, os colchoneros não descartam a eventual saída do internacional português, de tal forma que o terão proposto ao Manchester City enquanto 'moeda de troca', nas negociações tendo em vista a aquisição de Julián Álvarez.
A eventual cedência do avançado seria, de resto, uma estratégia para reduzir as elevadas exigências dos campeões ingleses em título, que pretendem encaixar 75 milhões de libras (87,3 milhões de euros) pelo argentino, mais dez milhões de libras (11,6 milhões de euros) em bónus.
O jogador formado no Benfica vê, desta maneira, aberta uma 'janela' de oportunidade para regressar à Premier League, um campeonato que bem conhece, uma vez que alinhou ao serviço do Chelsea, na segunda metade de 2022/23.
Leia Também: Simeone esclarece João Félix: "Enquanto estiver no Atlético de Madrid..."