Vladan Kovacevic assinou, no passado fim de semana, uma estreia infeliz ao serviço do Sporting, a nível oficial, ao ficar diretamente ligado à derrota perante o FC Porto, por 3-4, no tão aguardado Clássico da Supertaça Cândio de Oliveira.
Ainda assim, em declarações prestadas, esta segunda-feira, à Antena 1, Beto Pimparel, antigo guarda-redes formado no clube de Alvalade, desdramatizou a situação, sublinhando que "quem quer jogar ao mais alto nível, terá também, muitas vezes, de saber lidar com o erro, com as críticas, com a frustração...".
"Aqueles que, se calhar, chegam mais longe e mais alto são aqueles que melhor lidam com o erro, que ultrapassam rapidamente o erro, que aprendem com o erro e crescem com ele", começou por afirmar o ex-internacional português.
"É uma derrota que tem impacto, mas julgo que Rúben Amorim tem demonstrado que é exímio nesta gestão psicológica dos jogadores, nesta motivação, neste reagrupar das tropas. Acredito que estes dias... Obviamente, o dia pós-jogo é difícil", prosseguiu.
"Muito provavelmente, a única coisa que se faz é analisar aquilo que aconteceu. Dá-se esse tempo de luto e de assimilar tudo aquilo que aconteceu, mas, a partir dessa análise e desse treino, o foco já tem de estar no Rio Ave", completou.
Leia Também: Supertaça não mexe com Amorim. Kovacevic e Debast são para segurar