Zlatan Ibrahimovic concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal britânico The Athletic, na qual abordou diversos temas, entre eles, os períodos durante os quais trabalhou sob as ordens de José Mourinho, ao longo da carreira.
O primeiro contacto do antigo internacional sueco com o treinador português foi ao serviço do Internazionale, e o segundo, no Manchester United, já numa fase mais adiantada da carreira, depois de uma experiência nos Estados Unidos da América, ao serviço dos Los Angeles Galaxy. No entanto, acabou por ser mais marcante.
"Eu tinha 35 anos. Cheguei a Inglaterra e as pessoas diziam que eu era demasiado velho, que devia retirar-me, blah, blah, blah. Mas isto estimulou-me. Pensei 'Vou provar que estão errados'. O José era uma máquina", começou por afirmar.
"Ele retira o melhor de ti. Ele é essa pessoa, manipuladora. Ele sabe como entrar na tua cabeça. Ele sabe como tratar-te, independentemente do teu nível. Ele fez-me lembrar [Fabio] Capello, mas uma versão mais jovem", prosseguiu.
"Disciplina. 'Hardcore'. Intensidade. Não são tipos moles. É disto que gosto. Lembram-se de onde vim? A minha família é dura", completou o agora diretor desportivo do AC Milan, referindo-se às origens bósnias do próprio.
Leia Também: Mourinho não resiste e deixa 'boca' ao Tottenham: "Às vezes, esqueço-me…"