O Barcelona terá alcançado, de uma vez por todas, um "acordo verbal" com o Leipzig tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Dani Olmo, de acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
O especialista em questões relacionadas com o mercado assegura, nas redes sociais, que o emblema catalão irá pagar, no imediato, uma verba na ordem dos 55 milhões de euros, podendo esta verba alcançar os 62 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos, "a maior parte difícil de alcançar".
Um desfecho que surge depois de o diretor desportivo do conjunto blaugrana, o internacional português Deco, ter viajado, pessoalmente, para a Alemanha, com o objetivo expresso de encontrar uma solução para esta 'novela'.
A mesma fonte acrescenta que também já estará tudo tratado com o próprio internacional espanhol, que deverá assinar um contrato válido até junho de 2030, concretizando, desta maneira, o regresso à 'casa' de onde partiu, com apenas 16 anos de idade.
EXCL: Dani Olmo to Barça, here we go! Verbal agreement in place after key mission in Leipzig for Barça director Deco.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 6, 2024
€55m guaranteed package plus €7m in add-ons, main part difficult to reach.
Olmo agreed on six year deal valid until June 2030 and he wanted Barça move. pic.twitter.com/Y3aZHyf9iF
Leia Também: Deco na Alemanha para levar Dani Olmo para o Barcelona